Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa |
Cerca de três mil atletas participaram de competições organizadas pela FMEL em 2025
-
Assessoria -
O esporte em Canoinhas vive um momento de crescimento e consolidação. Em 2025, a adesão dos canoinhenses às competições amadoras locais foi histórica, com aproximadamente três mil atletas participantes.
Realizado pelo Governo do Município, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), o calendário de eventos esportivos de 2025 teve a Copa Futsal, Municipal de Futsal, Interiorano de Futebol, Municipal de Futebol, Copa Futebol, Futebol de Base, Jogos Escolares e Festival na Praça.
“Nossa gestão olha para o esporte com carinho e responsabilidade, pois valorizar o atleta é, acima de tudo, cuidar das pessoas. Investir em esporte é promover saúde e qualidade de vida", afirma a prefeita Juliana Maciel.
Além do cenário local, o município também foi representado em nível estadual. Com investimento em transporte e logística, 282 atletas representaram Canoinhas em competições de relevância por toda Santa Catarina.
"O esporte é uma poderosa ferramenta social que promove a união e a cidadania, oferecendo aos nossos jovens e adultos um caminho de saúde, disciplina e integração", ressalta a vice-prefeita Zenilda Lemos.
O Governo de Canoinhas também investe na formação de novos talentos por meio de suas escolinhas esportivas. Atualmente, o projeto atende cerca de 350 alunos, que recebem treinamento gratuito em modalidades como vôlei, judô, handebol e xadrez, fortalecendo a base do esporte local.
O gestor da FMEL, Cleverton Durau, projeta que neste ano o esporte local avance ainda mais. "Para 2026, nossa meta é ampliar o alcance das modalidades e aperfeiçoar ainda mais o suporte aos nossos atletas, garantindo que Canoinhas se consolide como uma referência esportiva em toda a região", finaliza.

Deixe seu comentário