Exportação de café do Brasil cai em 2025, mas bate recorde em receita |
Programa Moeda Ouro Verde bate recorde na primeira edição de 2026
-
Divulgação -
O Programa Moeda Ouro Verde (O$) iniciou 2026 com uma marca histórica. A primeira edição deste ano, realizada no último sábado, dia 17, bateu o recorde absoluto de materiais recebidos em um único dia, desde o início do programa, totalizando 3.738,40 quilos de resíduos recolhidos.
“Ver o Moeda Ouro Verde bater recordes mostra que o canoinhense abraçou essa iniciativa, que além de cuidar do meio ambiente, gera retorno direto, levando alimentos de qualidade na mesa das famílias e fortalece os nossos agricultores”, avalia a prefeita Juliana Maciel.
Dando continuidade ao programa, que, inclusive, teve ampliação ano passado, o governo do município, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promove uma nova edição nesta quarta-feira, dia 21 de janeiro, no bairro Alto das Palmeiras. A ação ocorrerá na Praça João XXIII.
“O objetivo é levar o projeto para mais perto das pessoas, facilitando o descarte consciente e, consequentemente, fortalecendo o nosso Mercado Público Municipal”, comenta a vice-prefeita Zenilda Lemos.
A agenda do programa conta com uma edição programada para este sábado, dia 24, no Ecoponto próximo à rodoviária municipal. Na semana seguinte, na quarta-feira, dia 28, o Moeda Ouro Verde chega ao bairro Jardim Esperança, na Igreja Perpétuo Socorro.
“O nosso objetivo é conscientizar o canoinhense de que o resíduo tem valor, transformando materiais que seriam descartados em benefício direto para sua mesa, com alimentos de qualidade, ajudando a manter nossa cidade mais limpa e consciente", afirma o secretário de Meio Ambiente, Rogério Koch.
O calendário completo do Programa Ouro Verde em 2026 pode ser conferido no item arquivos, acima da foto desta matéria.

Deixe seu comentário