Canoinhas
+11...+21° C
  • 17/06/2026 23:16

Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina discute ações de prevenção à Dengue e outras pautas

';
  • Josiane Ribeiro /SES -

O Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina (CES/SC) se reuniu nesta quarta-feira,12,  para discutir, principalmente, o atual cenário da Dengue no estado. Os membros também trataram da Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024, o Parecer da Comissão de Legislação e Princípios sobre a Legalidade das Conferências Macrorregionais, e a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, ressaltou a importância da colaboração dos conselheiros no enfrentamento da Dengue. “Peço aos conselheiros que intensifiquem a vigilância em relação à Dengue em seus municípios, conscientizando a população sobre a importância de manter suas casas e quintais limpos. Cada um deve fazer a sua parte para enfrentarmos essa doença de forma eficaz”, destaca.

A presidente Maria Izabel Girotto enfatizou que o papel do Conselho é garantir as condições adequadas e a fiscalização necessárias para o combate ao mosquito da dengue. “Atualmente, enfrentamos problemas como a dengue e chikungunya. No entanto, parece haver uma dificuldade em compreender que é fundamental manter os terrenos e as casas limpos, evitar água parada e utilizar repelentes. Se cada um fizer a sua parte, certamente conseguiremos avançar no combate à dengue”, afirmou.

O Conselho Estadual de Saúde, um órgão permanente e deliberativo criado em 1993, é composto por 32 membros titulares e 32 suplentes, incluindo representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários do sistema. A representação dos usuários é paritária em relação aos demais segmentos, com 16 conselheiros representando os usuários, cinco do governo, oito dos profissionais de saúde e três dos prestadores de serviços.


Unidades de saúde abrem neste sábado com ações para as mulheres Anterior

Unidades de saúde abrem neste sábado com ações para as mulheres

Governo do Estado lança mutirão de mamografias no mês da Mulher Próximo

Governo do Estado lança mutirão de mamografias no mês da Mulher

Deixe seu comentário