Botafogo de Canoinhas vence amistoso beneficente
-
Divulgação -
A chuva que caiu em Canoinhas no último sábado, 7, não foi suficiente para apagar o brilho das estrelas que entraram no gramado do "Ditão". Em uma tarde onde o talento dos craques dividiu o protagonismo com a solidariedade, o Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho sediou um amistoso beneficente entre o Botafogo de Canoinhas e o Semdominio, de Curitiba.
Antes da partida principal, aconteceu um amistoso do Ajax de Canoinhas contra os Veteranos de Papanduva. A partida terminou 3x2 para a equipe canoinhense.
“Entendemos que fomentar eventos que tragam entretenimento ao canoinhense é de extrema importância, ainda mais quando a iniciativa é beneficente, ajudando quem mais precisa”, afirma a prefeita Juliana Maciel.
Com o apoio da Prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), a entrada foi garantida pela doação de um quilo de alimento não perecível, mobilizando a comunidade em prol da Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região (Apoca).
Dentro das quatro linhas, o gramado molhado trouxe um desafio extra para os craques. O time da casa contou com o reforço de Rodrigo Pimpão (ex-Vasco, Botafogo, Ponte Preta, Cerezo Ozaka/JAP, Emirates Club/EAU) e Jean Dondé (ex-Athlético Paranaense, Fluminense, Hamburgo/ALE e Feyenoord/HOL com passagem pela Seleção Brasileira sub-20). Já a equipe curitibana trouxe diversos atletas com passagens por clubes da Série A do Brasileirão.
“Ver que, mesmo debaixo de chuva, a nossa população não deixou de comparecer para estender a mão ao próximo e garantir que tantas famílias recebam esse alimento, é a prova de que o canoinhense além de apaixonado por esporte, é gigante na solidariedade”, afirma a vice-prefeita Zenilda Lemos.
O esforço do público foi recompensado com um jogo de alto nível e com muitos gols. A partida terminou com a vitória do Botafogo de Canoinhas por 4 a 3.
Os gols da vitória canoinhense foram marcados por Jean Dondé, que balançou as redes duas vezes, Rodrigo Pimpão de falta, e um gol contra de Will. Já o Semdominio descontou com dois gols de Caniggia e um de Zé Ricardo.
“O trabalho da FMEL é garantir que o esporte chegue a todos, e este amistoso beneficente prova que a parceria entre o poder público e a solidariedade da população gera resultados incríveis”, afirma o gestor da FMEL, Cleverton Durau.
Escalações da Partida
Botafogo de Canoinhas: Rodrigo, Maurício, Milke, Piti, Gilmar, Porva, Betinho, Rodrigo, Rafinha, Flavinho, Rodrigo Pimpão e Jean Dondé.
Reservas: Erlon, Cachopa, Cleverson, Nardela, Kwiti, Varela, Dione, Adilson, Fernando, Brim, Joel e Jota P.
Semdominio: Nanico, Divo, Wiil, Luciano, Zé, Borge, Tom, Martinho, Caniggia, Rato e Nene Díaz.
Reservas: Renan, Anderson, Marlon, Du, Guto e Guarnnieri.

Deixe seu comentário