5ª Expo Três Barras: SEGURANÇA E TRANQUILIDADE DO INÍCIO AO FIM |
PAA: Assistência Social de Canoinhas inicia a distribuição de alimentos para 120 famílias e entidades canoinhenses
-
DIvulgação -
O Governo do Município de Canoinhas iniciou nesta segunda, 26, a distribuição de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que seguirá com ações até agosto.
Esse programa tem como objetivo promover o acesso à alimentação para pessoas em vulnerabilidade e incentivar a produção da agricultura familiar. "Mais do que uma entrega de mantimentos, estamos investindo na qualidade de vida do canoinhense, e ao priorizar o produtor local, fazemos o recurso circular dentro de Canoinhas", comenta a prefeita Juliana Maciel.
O PAA adquire produtos diretamente de agricultores familiares que possuem o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) atualizado. "Esse programa fortalece o agricultor familiar, garantindo venda certa e renda para quem produz o alimento que chega à mesa das famílias", pontua o Secretário de Desenvolvimento Rural, Gildo Stoker.
Os alimentos estão sendo encaminhados à cozinha comunitária do município, à 120 famílias canoinhenses vinculadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II e III e também às seguintes instituições: Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SAICA), Casa de Passagem, Comunidade Terapeutica Caminho do Sol (ARAD), Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região (APOCA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Lar dos Idosos e Associação Canoinhense de Deficientes (ACD).
"É um ciclo de prosperidade, apoiamos o agricultor canoinhense em sua comercialização e, ao mesmo tempo, combatemos a insegurança alimentar com produtos frescos e nutritivos”, destaca a vice-prefeita Zenilda Lemos.
Nos CRAS, 60 famílias estão sendo atendidas nesta segunda-feira e outras 60 serão atendidas na quarta-feira. Os beneficiários receberão uma grande variedade de itens, que inclui bolacha caseira, feijão, milho verde, morango congelado, uva, aipim, batata-doce, batata-inglesa e diversas hortaliças como acelga, alface, beterraba, brócolis, couve-flor, couve-folha, repolho, tomate e tempero verde.
"Estamos garantindo que o benefício chegue às famílias e entidades pré-cadastradas que realmente dependem desse suporte alimentar”, frisa o secretário de Assistência Social, Vilson Nascimento.

Deixe seu comentário