Canoinhas
+11...+21° C
  • 27/01/2026 11:04

PAA: Assistência Social de Canoinhas inicia a distribuição de alimentos para 120 famílias e entidades canoinhenses

';
  • DIvulgação -

O Governo do Município de Canoinhas iniciou nesta segunda, 26, a distribuição de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que seguirá com ações até agosto.


Esse programa tem como objetivo promover o acesso à alimentação para pessoas em vulnerabilidade e incentivar a produção da agricultura familiar. "Mais do que uma entrega de mantimentos, estamos investindo na qualidade de vida do canoinhense, e ao priorizar o produtor local, fazemos o recurso circular dentro de Canoinhas", comenta a prefeita Juliana Maciel.


O PAA adquire produtos diretamente de agricultores familiares que possuem o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) atualizado. "Esse programa fortalece o agricultor familiar, garantindo venda certa e renda para quem produz o alimento que chega à mesa das famílias", pontua o Secretário de Desenvolvimento Rural, Gildo Stoker.


Os alimentos estão sendo encaminhados à cozinha comunitária do município, à 120 famílias canoinhenses vinculadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II e III e também às seguintes instituições: Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SAICA), Casa de Passagem, Comunidade Terapeutica Caminho do Sol (ARAD), Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região (APOCA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Lar dos Idosos e Associação Canoinhense de Deficientes (ACD).


"É um ciclo de prosperidade, apoiamos o agricultor canoinhense em sua comercialização e, ao mesmo tempo, combatemos a insegurança alimentar com produtos frescos e nutritivos”, destaca a vice-prefeita Zenilda Lemos.


Nos CRAS, 60 famílias estão sendo atendidas nesta segunda-feira e outras 60 serão atendidas na quarta-feira. Os beneficiários receberão uma grande variedade de itens, que inclui bolacha caseira, feijão, milho verde, morango congelado, uva, aipim, batata-doce, batata-inglesa e diversas hortaliças como acelga, alface, beterraba, brócolis, couve-flor, couve-folha, repolho, tomate e tempero verde.


"Estamos garantindo que o benefício chegue às famílias e entidades pré-cadastradas que realmente dependem desse suporte alimentar”, frisa o secretário de Assistência Social, Vilson Nascimento.


Semana típica de verão termina com temporais intensos em Santa Catarina Anterior

Semana típica de verão termina com temporais intensos em Santa Catarina

Governo de Canoinhas alerta sobre cuidados com animais de estimação no calor Próximo

Governo de Canoinhas alerta sobre cuidados com animais de estimação no calor

Deixe seu comentário