Canoinhas
+11...+21° C
  • 02/12/2025 20:08

Bombeiros encerram as buscas por possível helicóptero acidentado no interior de Canoinhas

';
  • Imagem Ilustrativa -

Uma ligação para a central de atendimento dos Bombeiros iniciou toda a operação.

Uma verdadeira operação de guerra, foi montada ontem por equipes do Corpo Bombeiros do município de Canoinhas, para localizar um possível helicóptero, que havia caído próximo a localidade de Santa Leocádia, interior de Canoinhas.
O fato iniciou com o senhor Jaime Ataíde, morador próximo ao local do possível acidente, que comunicou aos bombeiros por telefone o fato, que avistou a aeronave perdendo força no motor e voando muito baixo, sumindo no meio de uma plantação de pinus, próximo ao cemitério da localidade.
Imediatamente as equipes em prontidão dispararam os alarmes de emergência, com avisos no seu aplicativo de comunicação, cumprindo os protocolos oficiais e seguindo em direção ao local indicado.
No local o senhor Jaime, esteve presente em todo o momento, auxiliando nas buscas em toda a extensão territorial e com os drones fizeram também buscas na exteção do Rio Negro, que margeia a localidade.
Mas felizmente, a conclusão que uma ilusão de ótica, fez com que a testemunha, em seu ângulo de visão tivesse a impressão da queda, o que realmente não ocorreu.
O intrigante nesse caso, que em nenhum momento não sabemos ao certo, qual foi a aeronave que fez esse trajeto nesse horário, pois não consta nos planos oficiais de vôo dos órgãos oficiais que tem o controle do tráfego aéreo.
Segue a Nota Oficial do Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que foram concluídas as buscas relacionadas à suposta queda de aeronave na região de Taunay (Canoinhas - SC) indicada por populares.

Toda a área de possível ocorrência, inclusive a área ampliada para varredura, foi conferida por meio de buscas terrestres e aéreas, com apoio de drones com imageador térmico, não sendo localizado nenhum indício de queda.

A ocorrência teve origem a partir de uma única informação repassada por um cidadão, que afirmou ter visto uma aeronave em possível situação de emergência a mais de 3 km de distância. Outras testemunhas, entretanto, relataram apenas o sobrevoo normal de aeronaves, sem qualquer anormalidade.

Até o momento, não há registro de desaparecimento de aeronave, tripulação ou passageiros junto aos órgãos de controle competentes.

Diante da ausência de evidências e conforme consenso entre as equipes envolvidas a ocorrência é considerada não confirmada e as buscas foram oficialmente encerradas.

Ten Cel BM Diego Felipe Marzarotto
Comandante do 9⁰ Batalhão de Bombeiros Militar.
CBMSC — Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Isenção do IR reduz desigualdade e incentiva consumo, diz especialista Anterior

Isenção do IR reduz desigualdade e incentiva consumo, diz especialista

Queda de helicóptero na localidade de Taunay em Canoinhas, mobiliza equipes de resgate Próximo

Queda de helicóptero na localidade de Taunay em Canoinhas, mobiliza equipes de resgate

Deixe seu comentário